Big Biker'06 - 1a Etapa - Santo Antonio do Pinhal - SP

A equipe de mountain bike do Greenbikers Team mais uma vez trouxe ótimos resultados do Big Biker, prova já tradicional e conhecida pela dificuldade, teve sua primeira etapa deste ano disputada pelas estradas e trilhas que cortam a Serra da Mantiqueira, em Santo Antonio do Pinhal e região, próximo a Campos do Jordão. As categorias Sport fizeram um percurso de 50km de muita subida e descidas técnicas, onde o Fernando conquistou a 5a colocação na disputadíssima categoria Sport Elite que reuniu os melhores de 2005 na Sport. Na Sport Feminina C a Luiza não deu chances para suas adversárias e foi a Campeã, demonstrando mais uma vez que está cada dia pedalando mais forte. Na Sport Sub 50 o Manú também fez uma excelente prova e conquistou a terceira colocação.

Participaram também da prova o Adriano e Harlei na Sport, e o Aloísio e eu, André, em dupla na categoria Pro Team A, sendo que até o momento ainda não foi divulgada a nossa classificação. Nem vou contar toda a história dessa vez, pois já está virando tradição passar perrengue pra correr esta etapa do Big Biker. Basta dizer que chegamos ao local de largada cerca de 20 minutos após a largada da Pro, pegamos os numerais e largamos pra tentar recuperar o tempo, porém por conta da sinalização na largada, ou falta dela, pedalamos 7km na direção errada, até pararmos pra perguntar e ter a certeza de que estávamos no caminho errado. Voltamos e saímos para a direção correta cerca de 20 minutos após a largada da Sport, ou seja, 1 hora e 20 minutos após a nossa largada. Resolvemos pedalar pra concluir a prova e não perder a viagem. Mesmo assim passamos por muita gente e fizemos um bom tempo mesmo pedalando sem compromisso.

Ficam registradas as palavras do Manú pra nós, após a corrida: "Vocês dois foram guerreiros, demonstraram espírito esportivo, mesmo largando tanto tempo atrás tiveram força de vontade e concluíram a corrida."

A próxima etapa do Big Biker será na cidade de Itanhandú, no sul de Minas, onde a Luiza, o Fernando e o Manú lutarão para conquistar mais pontos no campeonato.

André Flávio - Greenbikers Team

Fotos: André - Greenbikers Team

10.jpg (127883 bytes) 13.jpg (128977 bytes) 16.jpg (130724 bytes) 17.jpg (129655 bytes) 35.jpg (129704 bytes) 38.jpg (129678 bytes) 44.jpg (129428 bytes) 47.jpg (131774 bytes) 58.jpg (131385 bytes) 61.jpg (129810 bytes) 64.jpg (128541 bytes) 65.jpg (130709 bytes)